Não sei se é porque sou mãe de primeira viagem ou porque sou muito ansiosa quando se trata da saúde do meu bebê. Bom, eu acho que são as duas coisas. Mas se eu pudesse ouvir todo o santo dia o coraçãozinho do meu bebezinho eu não faria outra coisa na vida!
Ontem, ao ser chamada no consultório, a primeira coisa que disse foi: "Quero uma requisição para fazer uma ultrasonografia, pois não aguento mais esperar para saber o sexo e ver o meu bebê!". A minha médica é ótima e tem a maior paciência comigo, conversamos, me repassou exames, me deu boas dicas de saúde, me examinou e todos ouvimos o coração do baby (eu, a vovó, a médica e a auxiliar!!) Tinha que ver, eram só sorrisos! Todos se encantam quando o assunto é um bebê que está para chegar né? E eu? Mãe boba que sou, fiquei tão emocionada que mal conseguimos ouvir depois. Sem falar da minha pressão que aumentou para 12/7 porque eu estava com os batimentos cardíacos lá em cima!
Calma aí mamãe... não pode ultrapassar do limite! (rsrsrsrs)
Meu peso não aumentou consideravelmente, de 56,500 kg para 57,800, e por isso a médica me receitou um complemento vitamínico que possui ferro e ácido fólico para dar uma guinada no meu organismo. Minha barriga cresceu 19 cm de altura e está compatível com o crescimento do útero.
Pelo visto, o baby vai ser um danadinho ou uma danadinha, pois não parava de mexer e ainda brincava dando cambalhotas... dá para acreditar nisso? É uma festa só aqui dentro!
Hoje, estou fechando 20 semanas, completando 5 meses de gestação e dando início à uma nova fase. A partir de agora tudo já se torna mais real na minha vida, os batimentos do coraçãozinho e os movimentos peculiares que sinto são apenas as primeiras impressões de um amor intenso e incondicional. Eu sei que meu bebê está aqui e ele já sabe que estou aqui, já me ouve e os que estão ao meu redor também, agora ele tem uma ligação mais real comigo e com os seres aqui da terra que se comunicam com ele. Estamos nos conhecendo pra valer.
Me perguntaram hoje: "O que você prefere: menino ou menina?" Eu respondi: "Tanto faz, para mim é como um anjo, não tem sexo definido, é mágico, é algo fora do comum."

Nenhum comentário:
Postar um comentário