
Cada momento da gravidez é muito especial. Para mim é muito difícil esconder as sensações mágicas que essa fase nova de minha vida me proporciona, pois a cada dia que passa, eu, cada vez mais fico apaixonada e encantada com as pequenas coisas, desde as mais simples mesmo, até os grandes acontecimentos. Sei que assumir uma filha, ou um filho, é uma responsabilidade para poucos, mas me preocuparei com cada coisa à seu tempo, e neste momento estou curtindo todas as etapas que a minha gravidez tem me presenteado.
Acompanhar em tempo integral, sentindo cada movimento do seu bebê, dentro de si mesma, é compartilhar da mais pura e verdadeira felicidade. Não é uma felicidade que se mede, que se vai conquistando aos poucos, é uma felicidade que apenas se sente interiormente. Uma espécie de fascínio a cada dia que ela se mexe dentro de mim.
Descobrir o sexo da minha bebê é a certeza de poder dar-lhe um nome, uma identidade própria. Até então o meu bebê é um anjo, mas parece que nem pertence à esse mundo. Então quando se sabe que é menina, ou menino, cresce dentro da mãe uma vontade ainda maior de ser mãe, de cuidar, amar e proteger!
Ser presenteada com o seu primeiro enxoval, além de algo útil e necessário, é gratificante ver o brilho do olhar de quem lhe presenteia. É saber que não é só a mãe quem fica contente com o que ela recebe (de presentes, de amor e carinho), mas é presenciar um ato de generosidade do outro, de quem também quer dividir esse momento com você e sentir o bebê que cresce e se desenvolve para vir ao mundo!
A barriga cresce e agora todos podem perceber, até quem não lhe conhece! E perto dos 6 meses o chá de bebê já começa a ser preparado mentalmente. É um momento que nenhuma mamãe grávida deveria deixar passar em branco. Tudo é preparado com carinho, encanto e magia. Nota-se isso perfeitamente nas pessoas que mais lhe desejam o bem e anseiam pela chegada do seu bebê, da mais nova integrante da família.
Ouvir o coraçãozinho do bebê pela primeira vez, os movimentos do bebê, a descoberta do sexo, a escolha do nome, o primeiro enxoval, o chá de bebê... O que mais pode causar tanta "dormência" na mamãe? O que mais AINDA poderia dar-lhe maior alegria na reta final da sua gravidez? Os dias estão passando, os meses também e é quase chegada a hora. Tantas surpresas lindas são as que alimentam o nosso espírito e nos prepara para o GRANDE momento: o nascimento! Só que ainda faltam pouco menos de 8 semanas (dois meses) e ainda tem coisa para se fazer. O pré-natal, por exemplo, ainda não terminou e continua mesmo depois, no pós-natal (hahahaha).
Agora é pensar nas coisinhas singelas que ainda faltam para fechar com chave de ouro essa fase em nossas vidas, de nascimento (dela) e renascimento (minha), que está pertinho de acabar e eu já vou me despedindo com gostinho de saudade mas com a ânsia de tê-la para viver momentos ainda mais MÁGICOS!
A barriguinha ainda não pára de crescer e eu vou sonhando com ela enquanto ela vai dormindo, acordando e proporcionando novas surpresas para mim!
hehe antes vc escrevia com mais frequencia mas entendo que agora vc divide seu tempo...ou dobra, eu nao sei...
ResponderExcluirmas bem, tah perto neh?
acho que internautas que te seguem devem estar tão ansiosos quanto eu pra ver o rostinho dessa flor...
abraços.
Pode crer! Às vezes me faltam as palavras (como falta o ar, hahahaha!), pois a felicidade é tão intensa que mesmo que eu registre minhas memórias em um livro eu acho que nunca vou conseguir expressar de verdade tudo o que eu estou sentindo, este turbilhão de sentimentos, sensações e emoções.
ResponderExcluirVALE A PENA VIVER PARA PASSAR POR ISSO!!
Beijos, Bruna