Quando eu me dou conta a semana já se passou rápido, perto de completar 32 semanas (dia 21/09, pois entro sempre em uma nova semana toda terça-feira) e entrar no 8º mês lunar da minha gravidez faço um balanço comigo mesma sobre tudo que a gestação me proporcionou de bom e de "ruim" e os momentos em que vivenciei.
Primeiro, em relação à estética eu não mudei nada, minha pressão não subiu e eu não fiquei toda inchada. Os 10kg que eu ganhei (é, não aparenta, mas acreditem, eu ganhei os 10 quilos mais felizes da minha vida!) foram tão bem destribuídos no meu corpo que isso não virou motivo para desespero. Mesmo assim a minha médica deu umas dicas de como evitar massas, carboidratos, açucar e sal, para não ter problemas em baixar a barriga depois do parto. Então procuro fechar a boquinha durante a semana me alimentando de fibras, ferro e vitaminas (rsrsrs!) e aí no final de semana eu me solto e me permito comer crepe de chocolate com morango (preparado especialmente, e com amor, pela madrinha de Yasmin), tapioca com leite condensado e lasanha de frango ou à bolonhesa. Ai de mim se a Dr. Ione souber disso! (rsrs!) A minha pele está melhor, eu não vivo morrendo de calor porém as minhas alergias respiratórias é que são os maiores motivos de todo o meu sofrimento (rsrs!) A minha gravidez é muito saudável, sem complicações e se tem algo que eu gostaria de reclamar é do peso da barriga que vai toda para a lombar, das dores nas pernas por falta de circulação, da falta de ar por causa do espaço na barriga que vai ficando cada vez mais apertado para a bebê e a posição adequada para dormir. No mais, do que posso reclamar se não o fato de não ver a hora dela nascer e pegá-la no colo, levá-la à praia e colocar os seus pézinhos miúdos na água do mar e deixar ela se melar toda das areias molhadas... Mas além disso não posso reclamar e pedir para ela nascer logo pois ainda tenho que terminar esse semestre na faculdade antes mesmo dela vir ao mundo! (tive sorte que o período do curso se encerra no mês de dezembro e não haverá problemas para mim em precisar trancar pois vou ser liberada antes, no entanto eu tenho que correr para fazer todos os artigos, trabalhos e apresentações de seminários para não ter que me preocupar com o meu CRE depois, e pisar no campus só em fevereiro de 2011 para a nova matrícula, pagar as cadeiras que ainda faltam e concluir o curso em dezembro!)
Depois de alguns meses, quem sabe ir morar numa casa mais perto ainda do mar (já somos privilegiadas por morar na praia!), com um belo jardim verde, beija-flores a nos visitar toda manhã, sentindo aquele cheiro de maresia e a primeira coisa a fazer ao levantarmos é pisar nas areias brancas e agradecer ao nosso ser interior pela paz sentida. E vê-la crescer saudável, rodeada de amor, perto da natureza e feliz será também a minha maior felicidade!

Ownnnn amiga, é como eu disse que cada vez q venho aqui me emociono! Que bom q vc gostou do crepe de chocolate com morango!hehehehe Em relação a suas crises alérgicas vc precisa ir urgentemente ao médico ver isso.
ResponderExcluirAMO MUITO MEU XUXU E MINHA FLORZINHA ABENÇOADA QUE JÁ JÁ VAI TER NOS BRAÇOS DA MAMÃE E DA TITIA!
Amiga linda de meu core, ter pessoas assim como você ao lado é mais que um presente da vida, é um sentimento verdadeiro de AMIZADE que aquece a alma! Que feliz que é saber que eu tenho pessoas que amam compartilhar minhas maiores alegrias e que me oferecem o seu apoio quando é preciso, lá fora (no mundo real) e aqui (no mundo virtual), que não deixe de ser uma extensão de nossas vidas.
ResponderExcluirTE AMAMOS! (Bruna e Yasmin)