segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Aos que não veem o pôr-do-sol!!


É impressionante como as pessoas se preocupam só com elas mesmas... e roubam as suas palavras para se sentirem atingidas e pensam estar no direito de tratar você de maneira baixa e grosseira! Eu cansei desse tipo de ser humano, pois há muito tempo me permiti conviver com isso: restos de bondades, migalhas de sentimentos. Hoje não há mais espaço na minha vida para afetos pequenos.

Eles são geniosos, se consideram (acima do bem e do mal) artistas revolucionários!! São de uma espécie de animal completamente irracional, que nem um crocodilo seria assim tão insensível... ou são sensíveis às avessas e mantém uma certa simpatia com o inescrupuloso. Adoram cutucar as feridas alheias ao mesmo tempo que são cheios de cicatrizes abertas e metem as unhas encravadas dos pés pelas mãos...

Seres imperfeitos todos nós somos... porém são maldosos (inconscientemente ou não) e esquecem com tranquilidade e na maior facilidade o que fizeram e, pior, agem como vítimas constantes do acaso, sempre com uma versão nova dos fatos verdadeiros e acusam, sem nenhuma descrição, do problema estar no outro, sempre.

Esses autênticos sadomasoquistas, usuários da linguagem chula, são grandes seres humanos incapazes de enxergar a verdadeira beleza dentro de si mesmo, simplesmente porque são adeptos à extravagância e se sentem inteligentes ao extremo. Por isso colocam todos os seus valores à perder. Poucos são os que os compreendem e possuem carga energética suficiente para conviver ao lado desses déspotas travestidos de entes queridos. Essas pessoas não nos são estranhas, vivem sob o mesmo teto que o nosso e, muitas vezes, são pessoas que nós amamos.

É dessa lição que eu retiro mais forças ainda para continuar assistindo ao espetáculo da vida e continuar me doando ao sentimento mais pleno e libertador...




Um comentário:

  1. Muito bom esse texto!
    Como já estou contextualizada com a situação, só tenho a dizer que adorei a forma como vc escreveu amiga!
    bjussss, te amo

    ResponderExcluir